Durante uma perseguição policial a dois homens em atitude suspeita na noite desta sexta-feira (7), uma deles saiu alvejado por ameaçar os policiais com uma arma de pressão.
De acordo com informações da polícia, homens do Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas (GIRO) realizavam patrulhamento pelo bairro Manoel Julião, quando avistaram a dupla em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da polícia, saíram em fuga. Durante o acompanhamento até o bairro Tucumã, o garupa, identificado como, Antônio Lucas de Araujo Silva, 21 anos, chegou a ameaçar os polícia em posse de um objeto aparentando ser uma arma de fogo e o que conduzia a moto, Delmar Vieira de Campos Junior, 19 anos, pedia para que ele atirasse contra a guarnição.
Um dos militares efetuou disparos fazendo com que a dupla perdesse o controle da motocicleta e alvejando Antônio Lucas. Ele foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU). Delmar Campus recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla).
A arma utilizada para investir contra a polícia, na verdade, se tratava de um simulacro, mais conhecida como arma de pressão.