Servidores do Poder Judiciário do município de Cruzeiro do Sul também aderem à greve

Os servidores do Poder Judiciário em Cruzeiro do Sul (AC) também aderiram a greve que iniciou na última segunda-feira (10) em todo Acre. Os servidores buscam regulamentação de alguns pontos existentes no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

São mais de 1,2 mil funcionários, entre motoristas, agentes de segurança, oficiais de justiça, técnicos administrativos e analistas estão em greve por tempo indeterminado. A última paralisação acontece há três anos. Os juízes e desembargadores não foram incluídos na greve.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cezarinete Angelim, disse que as três últimas parcelas do PCCR foram implementadas dentro desta gestão. O PCCR previu ainda auxílio-saúde e o auxílio –alimentação além de dobrar o valor pago no auxílio-saúde.

Paralelo a isso, segundo ele, há o GAR, que é uma Gratificação de Resultados, a qual já foi paga neste ano de 2016, com base nos resultados alcançados em 2015. Em janeiro de 2017, será pago novamente o benefício da GAR, levando em considerações informações e indicadores apurados, correspondentes aos meses deste ano de 2016.

“Não há motivo para a greve, não existe um motivo, até porque este ano nós estávamos conversando normalmente com o Sindicato dos Servidores”, disse ela em entrevista coletiva.