Centro realiza atividades especiais pelo dia das crianças e intensifica campanha

unnamed-1

Dando continuidade as visitas realizadas nas unidades de saúde do município, o prefeito Marcus Alexandre, esteve nesta sexta-feira, 14, no Centro de Saúde da Vila Ivonete, onde foi realizada uma comemoração pelo dias das crianças e onde também está em andamento, a campanha do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama e saúde da mulher.

Para alegrar as crianças que são atendidas na unidade, os funcionários do Centro de Saúde vestiram fantasias de personagens infantis e fizeram brincadeiras. As crianças também ganharam lanche.

O prefeito Marcus Alexandre, ressaltou a importância da campanha Outubro Rosa, quando as unidades de saúde são preparadas ainda mais para atuar na prevenção do câncer de mama. Ele cita que o município, oferece além dos exames clínicos, consultas com ginecologistas e também o exame de mamografia no Centro de Apoio ao Diagnóstico – CAD. “A preocupação com a saúde feminina é constante e reforçada neste mês especial”, declarou o prefeito, lembrando ainda que as crianças estão sendo homenageadas nas escolas e unidade de saúde.

OUTUBRO ROSA

Já as mães e demais mulheres, puderam também realizar o exame clínico das mamas, uma das formas de detecção de nódulos, que podem indicar câncer de mama. A diretora da unidade de saúde, Valquíria Rezende, explica que durante todo o mês de outubro – Outubro Rosa, as mulheres podem procurar o Centro para marcar seu exame clínico e o PCCU, que detecta câncer de útero. “ Os exames são realizados o ano inteiro, mas em outubro, queremos chamar ainda mais a atenção das mulheres para a prevenção”, relata.

MAIS DE 200 ATENDIMENTOS DIA

No Centro de Saúde da Vila Ivonete, são atendidas mais de 200 pessoas diariamente com consultas médicas – dois clínicos gerais e dois pediatras, técnicos de enfermagem, tratamento dentário – são dois dentistas diariamente, psicólogo, exames, vacinas, laboratório e agendamento para consultas com especialistas na Fundação Hospitalar.

Para o prefeito Marcus Alexandre, a meta é melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento nas unidades de saúde da capital. “Além das que já tínhamos, construímos mais 23 novas e nossa meta é que cada usuário, cada paciente consiga ser atendido da melhor forma possível com todos os meios que tivermos disponíveis”, concluiu o prefeito.

Compartilhar