Exército Brasileiro anuncia que vai trabalhar em cooperação com a Segurança Pública do Acre

b63c764d-d3b2-4ee9-8930-8e5ee46a5420

Um dia após o conflito envolvendo facções criminosas na Papudinha, em Rio Branco, o Exército Brasileiro foi solicitado pelo governador Sebastião Viana e passará a integrar os trabalhos de segurança no Acre no combate à criminalidade de forma emergencial.

Ao todo, 200 homens do Exército estarão em locais estratégicos. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 19, durante uma coletiva na Casa Rosada, com a presença do governador Sebastião Viana, a cúpula da Segurança do Estado e o coronel Medeiros Junior, do 4º Bis.

O coronel do Exército informou que além desses 200 homens há possibilidade de aumentar esse quantitativo de acordo com a necessidade e o pedido da Secretaria de Segurança.

“Nós já estamos com a nossa tropa preparada planejando nosso planejamento tático detalhado para começar o emprego da tropa no mais curto espaço de tempo possível. A Lei Complementar 136 tratar do poder de polícia das Forças Armadas na faixa de fronteira e uma peculiaridade é que aqui nós estamos numa faixa de fronteira.”

O trabalho será de cooperação com a Segurança do Estado. A linha de atuação ocorrerá na faixa de 150 quilômetros de fronteira onde está localizada a capital do Acre, Rio Branco. “Além de intensificar o trabalho na linha de fronteira, onde temos o destacamento de fronteira, vamos estabelecer posto de bloqueio para combater os crimes e mais ações complementares que forem necessárias de acordo com a coordenação e cooperação com a Secretaria de Segurança Pública.”

Compartilhar