A deputada Antonia Sales (PMDB) se manifestou na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (6), contra a exigência de seis meses de experiência para os concorrentes do concurso da Secretária de Saúde.
Segundo a peemedebista, o Edital nº 002/SGA/Sesacre, 01 de novembro de 2013 – não favorece os estudantes que desejam prestar o concurso. Para Antonia Sales, a exigência do governo do Acre é inconstitucional.
“O governo não pode realizar um concurso com esta exigência. Os alunos entram na faculdade esperando terminar e conseguir um emprego, mas quando aparece um concurso são impedidos de participar”, diz Antonia Sales.
A parlamentar diz que o edital gerou revolta em Cruzeiro do Sul. Os candidatos pedirem apoio ao MP. Antonia Sales defende o fim da exigência de experiência em concursos. A experiência é adquirida após aprovação no certame”.
Antonia Sales finaliza dizendo que os universitários esperam uma oportunidade para realizarem um concurso e agora são barrados pela exigência de experiência, “totalmente inconstitucional e discriminatória”, enfatiza Sales.
“Nós que trabalhamos para o povo e por seus direitos não podemos aceitar essa situação, por isso, peço apoio dos meus colegas deputados e do MP para que mudem esse edital, temos que dar oportunidade ao nosso povo”, finaliza Antonia Sales.