Bocalom quer voltar ao cenário majoritário em 2018 reformado para a disputa eleitoral. O primeiro passo dessa repaginada do ex-prefeito de Acrelândia deve começar com um curso nos Estados Unidos. Bocalom foi convencido por um grupo composto por empresários e advogados seguidores da doutrina liberalista no Acre a fazer um curso com o escritor, astrólogo e filósofo Olavo de Carvalho. Para isso, o presidente do DEM e o grupo de liberais viajará ao Estado da Virginia para ouvir os conselhos e doutrinas do escritor brasileiro considerado um dos arautos da direita brasileira.
Por telefone, Bocalom confirmou: “Sim, é uma ideia. Sempre é bom conhecer, pesquisar. Acho isso importante. Só me preocupo com essa coisa de extrema esquerda, extrema direita”, diz o presidente do DEM, ao discordar dos extremismos ideológicos.
O grupo que tenta convencer Bocalom ainda é um embrião no Estado e se põe como um contraponto ao socialismo pregado pelo PT e partidos que seguem o mesmo espectro de esquerda. O discurso de “produzir para empregar” cai como uma luva para os liberais, que defendem a ideia de Estado mínimo.