As tratativas entre o Tribunal de Justiça do Estado do Acre e os Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário podem avançar na segunda audiência de conciliação marcada para a próxima segunda-feira (14).
Na primeira rodada de negociações, ocorrida durante todo o dia de ontem, os representantes dos servidores pediram a desembargadora e vice-presidente do TJ, Denise Bonfim, a execução orçamentária 2016 e atual disponibilidade financeira.
“Com esses documentos na mesa poderemos verificar se existe ou não orçamento para atender nossas principais reivindicações” comentou Rangel Araújo.
Outra peça importante nas negociações, o relatório de rubricas, também foi solicitado. Este último documento permitirá a instituição conhecer o que vem sendo feito em termos de investimentos, manutenção e pagamento de pessoal.
Rangel Araújo afirma que caso a diretoria do Tribunal atenda aos pedidos do sindicato, essa será a primeira vez que a instituição terá acesso a essas informações que para ele, são de fundamental importância para a total transparência no processo.
Nesta quarta-feira o movimento completa um mês de paralisação em todo o estado.