O presidente da Comissão de Segurança da Aleac, deputado Heitor Júnior (PDT), que já foi vítima da ação de criminosos, fez um desabafo na tribuna na Aleac, sobre as cobranças de providencias que recebe de populares diariamente. Um dos alvos das criticas do parlamentar é a Audiência de Custódia, que de acordo com ele virou comédia que tem como personagens policiais e criminosos.
“A situação é grave, pois a polícia prende na sexta e no domingo o bandido é solto. A Audiência de Custódia passou a ser comédia na questão de segurança. Os criminosos passam pouco mais de 24 horas presos, logo em seguida são liberados e passam a desdenhar dos policiais que se esforçam para trabalhar, investigar e prender meliantes que aterrorizam a sociedade”, diz Heitor.
O deputado informa que a Assembleia Legislativa do Acre realizará uma audiência pública para debater segurança pública na Cidade do Povo. O evento está agendado para o dia 21, às 19 horas, na escola Frei Heitor Maria Turrini. “Espero contar com a presença das autoridades para esclarecer à população sobre as medidas que estão sendo adotadas para combater o crime”, finaliza Heitor.