O porta-voz da Rede Sustentabilidade, Carlos Gomes, quer saber quanto a Câmara de Vereadores gasta com cada parlamentar por sessão e qual a quantidade de presenças e ausências nos últimos quatros anos de cada vereador.
A solicitação foi feita nesta quinta-feira, 16, à presidência da Câmara. Carlos Gomes se baseia na Lei de Acesso à Informação. O porta-voz da Rede lembra que o parlamento mirim está às vésperas de uma eleição para a mesa diretora e que, portanto, “é inadmissível que vereadores que faltem sessões queiram ocupar cargos tão importantes que vai conduzir a organização da Câmara, conduzir matérias importantes, que não tenham compromisso de participar das sessões tendo uma remuneração para isso”, afirma.
O porta-voz da Rede espera que a Câmara responda sua solicitação o mais rápido possível, antes do encerramento da atual legislatura, para que a população tenha conhecimento da atuação de seus representantes no Legislativo municipal.
“A atual legislatura se encerra agora. De modo que é preciso prestar conta dos vereadores bem como das suas participações nas sessões. Nesse sentido busquei informações no portal transparência da Câmara Municipal de Rio Branco, não localizei as informações com relação ao número de faltas na atual legislatura, nem o gasto de cada vereador por sessão.”