A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado em estado de decomposição na tarde de sábado (19), no município de Xapuri, era do menor Jardean da Costa Oliveira, de 14 anos. O menor estava desaparecido desde terça-feira (15).
De acordo com o delegado, o corpo foi encontrado em estado de decomposição em um matagal do bairro Constantino de Melo Sarkis, há cerca de 200 metros da casa onde o adolescente morava com a irmã, no bairro Armando Nogueira. Jardean, apesar da pouca idade, já tinha passagem pela polícia pelo crime de furto e estaria envolvido com tráfico de drogas.
O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram realizados exames que contataram uma perfuração supostamente feita por uma arma branca no tórax. O corpo foi liberado para a família no domingo (20).
O caso está sendo investigado pelo delegado titular de Xapuri, Cristiano Bastos com o apoio do investigador, Eurico Feitosa. Diligencias já estão sendo realizadas para elucidar o caso e a princípio trabalham com a hipótese de homicídio.