O petista Lourival Marques Filho reassume nesta terça-feira, 22, seu posto de deputado estadual na Assembléia Legislativa. Lourival deixou o parlamento para ser secretário de Produção do Estado em maio deste ano. Jamyl Asfury (PDT), suplente, que à época era secretário de Habitação, assumiu a vaga do petista na Aleac após um acordo costurado pelo Palácio Rio Branco.
A exoneração de Lourival Marques foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira. “Quando recebi o convite do governador foi pra assumir a Seaprof que estava precisando de uma direção. E eu conversei com ele e disse que voltaria e que teria um período para me readequar e assim que tivesse segurança de que as coisas estavam adequadas escolheria um novo nome e retornaria ao mandato pra continuar fazendo a defesa do setor produtivo”, disse Lourival Marques hoje cedo.
Jamyl Asfury ainda não informou qual será seu destino na vida pública. O que se sabe é que ele estaria saindo do PDT para o PEN e que estaria extremamente chateado com o PT.
A Seaprof passará a ser comandada por Taumaturgo Neto, que até então ocupava a direção da Emater. Neto é servidor do Incra, órgão que chegou a chefiar no Acre. O governo estuda um nome para assumir a Emater.