A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar possíveis maus-tratos contra uma idosa de mais de 90 anos, no sábado (19). Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou imagens de uma idosa em uma cadeira de rodas sendo maltratada por uma mulher na hora do banho, atrás de uma residência, na rua Rio de Janeiro, em frente a Galeria Bessa, em Rio Branco.
As imagens são do celular de Leandro Oliveira, que trabalha próximo ao local em que ocorre a agressão e se disse revoltado ao ver a filha tratando a mãe com grosseria durante o banho. A família informou que continuará sem se posicionar sobre o caso.
Leandro Oliveira contou que ligou para a polícia após gravar o vídeo. Policiais foram ao local, mas como não havia flagrante não puderam efetuar prisão. O autor do vídeo informou que entregou o material à polícia para posterior análise e investigação.
A delegada responsável pelas investigações, Márdhia El-Shawwa, afirmou que o caso chegou à polícia ainda no sábado. Tanto a filha como a idosa já foram encaminhadas inicialmente à Delegacia da Mulher para prestarem esclarecimentos.