O edital que inicia o processo de venda de casas na Cidade do Povo para servidores públicos do Estado começou a ser discutido. A ação faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), dessa vez na Faixa 2.
Neste primeiro momento, o governo prevê a construção de 630 unidades habitacionais para serem vendidas a servidores, de um total de 2.600. O edital irá para a Comissão Permanente de Licitação (CLT) já na próxima semana. Com o edital, será aberta uma licitação para a venda de terrenos às empresas interessadas na construção das casas.
O projeto de venda de casas para servidores vem sendo discutido há mais de um ano pelo governo do Estado diante das dificuldades do MCMV, que suspendeu editais de casas gratuitas.
O secretário de Estado de Obras Públicas, Leonardo Neder diz que será a construção de unidades habitacionais num empreendimento privado, junto a um banco financiador. E a participação do Estado é porque o terreno pertence a ele.
Cidade do Povo – Idealizada pelo governador ainda na sua primeira gestão, e fazendo parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, o espaço é o maior conjunto habitacional do Acre, onde já foram entregues 3.003 unidades habitacionais, a custo zero, para famílias oriundas das áreas de risco de Rio Branco.
A região também conta com escolas, creches, praças, unidades de segurança, um terminal de integração e um mercado.