O comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Júlio César dos Santos, publicou nota de pesar pela morte do sargento Paulo Maia de Andrade, 44 anos. O sargento foi morto após ser atingido com um tiro nas costas disparado pelo colega de farda, o subtenente José Adelmo Alves dos Santos, 49 anos, após uma discussão, na noite desta quinta-feira (24).
Na nota de pesar é informado que sargento estava na corporação desde 1994 e tinha irmãos no quadro militara, além da informação de que o subtenente José Adelmo foi preso em flagrante pelos demais militares em serviço e recolhido ao Quartel do Bope, pelo crime militar de homicídio.
O subtenente Adelmo tem mais de 30 anos na profissão militar. Ele era da reserva militar, mas havia sido convocado recentemente para reforçar a segurança na capital após a onda de ataques por parte de facções criminosas. Ele, até então, fazia segurança na Organização das Centrais de Atendimento (OCA), na área central de Rio Branco. Todos os exames psicológicos e físicos antes de retornar da reserva, segundo o comandante-geral, indicaram boas condições em Adelmo.
A previsão do velório é para às 2h, na Capela São João Batista, ao lado da TV Gazeta.