Petecão, Bocalom e Antônia Lúcia apresentam chapas proporcionais

A união entre PSD, PSC, DEM, PTC, PRTB para a disputa das vagas de deputado estadual e deputado federal foi praticamente selada durante uma reunião dos partidos nesta sexta-feira (8), na sede da Associação Comercial do Acre.

Os partidos comandados pelo senador Sérgio Petecão (PSD), Tião Bocalom (DEM) e Antônia Lúcia (PSC) apresentaram os nomes que disputarão nas chapas proporcionais de suas legendas que podem formar um novo bloco no Estado.

O senador Petecão destacou que a sua pré-candidatura ao governo do Acre está mantida, assim como a pré-candidatura de Bocalom. A novidade foi o pedido dos dirigentes partidários pela candidatura de Alércio Dias, ao Senado.

peteca_01

“Realizamos um grande encontro para que os candidatos possam se conhecer. Não foi um evento para declaração de apoio a qualquer candidato ao governo. Eu e Bocalom manteremos as duas pré-candidaturas”, destaca Sérgio Petecão.

Segundo Bocalom, o novo bloco vai continuar com duas candidaturas e fazer uma aliança com Antônia Lúcia, que quer está no grupo. “Estamos trabalhando vias alternativas na disputa que tinha apenas dois lados”, diz Tião Bocalom.

Os líderes do Democratas e do PSD afirmam que não é o momento de fechar questão em torno de candidatura majoritária. “A união é para elegermos uma boa base, tanto na Aleac, quanto na Câmara Federal”, enfatiza Petecão.

A deputada federal Antônia Lúcia disse que os partidos de oposição não podem deixar de participar de reuniões. “Precisamos debater o projeto de oposição com todos os partidos. Não podemos descartar novas alianças”, afirma.

Lideranças partidárias de todo Estado participaram no encontro. O ex-deputado Luiz Calixto (PSD) foi convidado a colocar o nome na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados, juntamente com Antônia Lúcia.