Segundo assessoria de comunicação dos Correios, em Rio Branco (AC), quase 900 crianças carentes aguardam adoção de suas cartinhas enviadas ao Papai Noel.
Quem deseja alegrar uma criança, em situação de vulnerabilidade social, basta se dirigir à agência dos Correios, em Rio Branco, até o dia 13 de dezembro, das 8h às 17h, na antiga sede situada na Avenida Epaminondas Jácome, 2858, Centro.
Vale destacar que o Programa Papai Noel dos Correios não adota cartinhas, somente age como intermediário entre o padrinho (quem dá o presente) e a criança (quem recebe o presente), por isso, a necessidade da participação – de forma solidária – da sociedade em geral.
Quem são os padrinhos? Pessoas de qualquer idade, empresas ou entidades interessadas em adotar cartas, ou seja, presentear as crianças com seu pedido de Natal.
Como participar? Nos Correios, escolha a carta que deseja adotar e informe seus dados pessoais (nome completo e telefone de contato). Entregue o presente de acordo com o pedido da carta dentro do prazo estabelecido.
Regras – Para ser contemplada por um padrinho, a cartinha da criança deve obedecer alguns critérios, são eles: a carta deve ser escrita pela própria criança. A mesma deve estar matriculada na escola, ter no máximo 10 anos e pertencer a áreas de risco ou vulnerabilidade social. Nesta edição 2016, os Correios está contemplando oito instituições (6 creches e 2 escolas).