A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) considerou um exagero a operação policial que resultou na condução à delegacia dos jornalistas Ray Melo e Roberto Vaz, do ac24horas, nesta segunda-feira, 12. Ela também defendeu a convocação do secretário de Polícia Civil, Flávio Portela, e condenou os excessos da polícia. “Em tempos de facção criminosa, Bonde dos 13, Comando Vermelho, o jornalista Ray Melo, às 5h da manhã ver sua casa sendo adentrada, invadida, por dez homens encapuzados é no mínimo estarrecedor. Ray não usa arma, Ray não é perigoso. É um jornalista. Precisava disso? Precisava disso? Precisava desse aparato policial para fazer isso? Quer ouvir o jornalista mande lá a intimação como acontece com todo mundo. Pra que isso?”
A peemedebista também questionou: “Como é que se começa uma operação em 2012 e só depois, quatro anos depois é que vão bater de madrugada na porta dos denunciados à 5h da manhã, encapuzados? Isso é muito sério, isso é muito sério! Por que só agora?”
O deputado Jairo Carvalho (PSD) disse que a polícia inverte seus papéis e que deveria “prender facções”. “Vá prender as facções, secretário! A população está aterrorizada nas ruas. Me solidarizo ao ac24horas”, acrescentou.