​Armas e máscara-fantasma são apreendidas durante operação

produtosA Polícia Militar de Sena Madureira vem executando várias apreensões de armas de fogo nos bairros do município. Nesta semana mais duas armas que poderiam ser usadas em crimes contra a vida ou em assaltos foram retiradas das mãos dos infratores, sendo uma espingarda calibre 32 e uma escopeta calibre 22, além de máscaras e entorpecentes.

A primeira apreensão aconteceu no Bairro Eugênio Areal – a conhecida Invasão da Xiburema, precisamente na Rua Avestruz. A Polícia Militar recebeu uma informação, via 190, que um grupo estaria armado no meio da rua. Na ocasião, quatro infratores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Sena Madureira. Além da espingarda, foram encontrados 5 cartuchos intactos e sete já deflagrados. Os policiais encontraram, ainda, uma máscara utilizada normalmente na prática de assaltos.

O segundo caso foi registrado no bairro Jorge Alves Junior (Morro do macaco molhado). Uma escopeta calibre 22 foi apreendida pelos militares juntamente com 300 gramas de pasta a base de cocaína.

De acordo com o capitão Albuquerque, comandante da Polícia Militar em Sena Madureira, esse trabalho será cada vez mais intensificado. “Estamos com o policiamento nas ruas e conseguimos fazer várias apreensões. Pedimos que a comunidade nos ajude no sentido de denunciar qualquer movimentação suspeita. O morador não precisa se identificar”, salientou.

Em Sena Madureira tem sido frequente as ocorrências envolvendo disparos de armas de fogo. A principal causa é a guerra entre facções rivais.