Apesar de o governo ter informado por meio da imprensa que voltou atrás e não irá mais retirar a licença-prêmio e a sexta parte dos servidores do Estado, conforme uma proposta que tramitou na semana passada na Aleac,
servidores públicos da Saúde ainda não engoliram a ideia do Executivo e esperam uma posição oficial do governo do Estado por meio de uma nota.
Nesta segunda-feira, 19, um grupo de servidores realizou uma manifestação em frente à Casa Rosada, gabinete oficial do governo do Acre, e depois saiu em caminhada pelas avenidas Brasil e Getúlio Vgas, no Centro de Rio Branco, protestando com cartazes e um caminhão de som.
“Queremos mostrar para a sociedade e os trabalhadores, o risco e golpe que o governo tentou realizar nos trabalhadores do Estado. Não só da Saúde, mas de todas as áreas. Não podemos deixar que isso passe em branco. Temos que alertar o governo, os parlamentares. Não vamos aceitar que isso passe. E mais. Queremos uma posição oficial do Estado sobre a licença-prêmio e a sexta parte”, disse Adailton Cruz, do Sintesac (Sindicato dos Servidores da Saúde do Acre).