Furepol diz que 99% dos bares do Juruá estão na legalidade

Quase cem por cento dos bares existentes nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves possuem licença para funcionamento. A informação foi dada à reportagem do ac24horas pelo funcionário civil do Furepol, Alan Pablo de Oliveira.

unnamed

Segundo ele, mais de 400 estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas funcionam na região do Juruá. Entre eles, dez boates.

Uma vez por mês, em trabalho integrado, Furepol, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, prefeituras, Imac, Vigilância Sanitária e Ministério Público fazem vistorias em locais “problemáticos”. Trata-se de bares geralmente apontados pelas investigações policiais como locais de tráfico de drogas.

A parceria com as polícias garante ainda que o Furepol negue a licença de funcionamento proprietários suspeitos de utilizar o comércio de bebidas para lavagem de dinheiro.

Entre as denúncias recebidas pelo Furepol, a maior parte está relacionada ao abuso no volume do som. “Quando recebemos uma denúncia dessa natureza, encaminhamos ao Imac”, diz Oliveira.

De acordo com ele, o Furepol também costuma receber reclamações sobre moradores da zona rural que passam a comercializar bebidas alcoólicas sem permissão. “Em geral, são pessoas que desconhecem a lei”, assegura Alan Oliveira.

Compartilhar