Polícia prende supostos autores da morte de sargento da PM na Via Chico Mendes

Os supostos autores da morte do policial militar Antônio José Costa (51), que estava na reserva, foram presos na tarde desta terça-feira, 27. Sherman Robson Sousa, de 33 anos e Adriana Alexandre da Silva, de 23 anos, foram presos em uma casa no Conjunto Esperança. No local, a polícia encontrou a caminhonete roubada da vítima, além de armas e munições.Também foi preso Jonilson Ribeiro, que seria o autor dos disparos que matou o policial.

997db71e-2c36-4f3a-a9ef-4c88a57998c3J. Costa, como também era conhecido o policial, era sargento da PM. Ele levou um tiro no peito na manhã desta terça-feira e morreu ao dar entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O caso ocorreu na Via Chico Mendes, região do bairro Triangulo Velho, próximo a Recol Distribuidora, em Rio Branco.

LEIA MAIS:
Sargento morre durante assalto na Avenida Chico Mendes

De acordo com o informado pelo Centro Integrado em Operações em Segurança Pública (CIOSP), o sargento foi surpreendido pelos criminosos que saíram levando seu veículo modelo Hilux, tomando rumo ignorado. O policial teria tentado reagir e foi alvejado com um tiro no peito.

Policiais militares isolaram a área para os trabalhos de coleta de informações e em seguida saíram em busca dos suspeitos.

Caminhonete Hilux de sargento morto em assalto é recuperada na periferia; dois são presos

No exato momento em que ação criminosa ocorria no segundo distrito, o Secretário de Segurança, Emilson Farias, concluia em entrevista coletiva, que 2016 foi o ano mais violento da história recente do Acre.

c3fca615-4bad-40fd-8000-b665bd70fcf8