O juiz Giordane Dourado, do 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco, deu mais uma declaração polemica através de sua página no Facebook.
Ao falar sobre a compra de votos o magistrado disse que “o comprador de votos, além de um canalha cara-de-pau e sério candidato a uma vaga no inferno, é um ladrão e assassino. Ladrão porque vai querer recuperar o que gastou afanando os recursos públicos. Assassino porque, com sua voracidade de gatuno, retira os recursos dos hospitais, das creches, dos postos de saúde, matando principalmente crianças e idosos que não tiveram o remédio ou tratamento necessários por falta de orçamento (certamente desviado) para o investimento no sistema de saúde”, completa o juiz.
Ainda ao comentar o assunto, Dourado considerou a compra de votos “um crime hediondo. Não está formalmente prevista como tal, mas não deixa de o ser por causa dos seus efeitos nefastos”, informou.
O magistrado usou a frase “eu tenho um sonho” do célebre discurso do ativista americano Martin Luther King para dizer que antes de se aposentar como juiz eleitoral quer colocar o maior número possível de compradores de votos na cadeia.
“Como diria Martin Luther King Jr., EU TENHO UM SONHO, que é, antes de me aposentar, botar na cadeia como juiz eleitoral o maior número possível de compradores de votos. Quem me conhece sabe que gosto de realizar meus sonhos”, finaliza.