Jurilande Aragão analisa mudança de horário no setor comercial acreano

A Associação Comercial do Acre (ACISA) pode ser uma das primeiras instituições a fazer alteração no horário de funcionamento após a volta do antigo fuso no Acre. Jurilande Aragão confirmou na tarde de hoje (12) uma forte tendência para voltar o funcionamento do comércio das 7 às 17 horas.

“Estamos analisando durante toda a semana, mas há uma forte possibilidade para voltarmos ao horário antigo de acordo o que estamos escutando de nossos associados”, acrescentou.

Ainda de acordo a ACISA, alguns comerciantes já alteraram o horário de funcionamento de seus estabelecimentos comerciais. “Precisamos unificar esse horário. Até a próxima semana vamos decidir”, concluiu Jurilande.

O fuso horário do Acre teve diferença de duas horas em relação ao de Brasília durante 90 anos. A mudança ocorreu em 2008, com projeto de lei do então senador e hoje governador do Estado, Sebastião Viana (PT), que mudou o fuso para apenas uma hora em relação à capital federal.

O povo foi às ruas em 2010 e através de um referendo rejeitou a alteração com  (56,87%) de votos. Um novo projeto foi apresentado para o Acre voltar ao seu antigo fuso horário, agora aprovado pela presidente Dilma Roussef, que havia vetado a lei em 2011.

Compartilhar