Uma extensa nuvem de “bate-rebate” ou “disse me disse” se aproxima dos Estados do Acre e Rondônia. Depois da declaração do deputado do Acre, Moises Diniz (PCdoB), que “Comparar o Acre com Rondônia seria um desrespeito”, e o repúdio dos deputados José Lebrão (PTN) e Mourão de Carvalho (PP) que se pronunciaram indignados com a postura do parlamentar acreano, eis que surge mais um capítulo dessa novela.
Desta vez, o deputado comunista, Moises Diniz, enviou hoje (12) nota de esclarecimento à Imprensa de Rondônia sobre suas declarações na Rede Social.
Nela o parlamentar do Acre pede desculpas ao povo de Rondônia e classificou como justa a indignação dos deputados.
Leia na íntegra:
“RONDÔNIA NÃO TEM MAIS QUADRILHA PARLAMENTAR
Queridos deputados de Rondônia,
Venho por meio deste, esclarecer minhas afirmações e, se necessário, pedir desculpas ao povo rondoniense.
Quando citei deputados de Rondônia, eu devia ter deixado claro de que se tratava do período, iniciado em 2003, em que 23 deputados foram indiciados por corrupção, incluindo a prisão do presidente da Assembleia Legislativa, José Carlos de Oliveira, através da Operação Dominó, da Polícia Federal.
Minha falha foi não ter citado especificamente o período em que o povo de Rondônia se envergonhava de seus políticos, quando se comprovou o desvio de mais de 50 milhões de reais dos cofres públicos, comandado por uma quadrilha parlamentar.
Esses fatos lamentáveis fazem parte do passado e, por isso, consideramos justa a indignação dos nobres colegas deputados rondonienses.
Rondônia é um Estado muito querido por nós, é nosso vizinho e queremos sempre manter as boas relações. E, até prova em contrário, os deputados estaduais de Rondônia são homens e mulheres dignos e merecem todo o nosso respeito.
Ficam aqui as minhas desculpas e um abraço do vizinho,
MOISÉS DINIZ
Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre”