Falta de pessoal e veículos sucateados atrasam entrega de encomendas pelos Correios

Um funcionário da agência dos Correios de Cruzeiro do Sul que pediu para não ter o nome divulgado relatou ao ac24horas que a empresa passa por inúmeros problemas que afetam o desempenho na hora de atender os clientes. Segundo a denúncia, falta pessoal para dar conta da demanda e os veículos estão sucateados.

Das seis bicicletas usadas pelos carteiros, apenas duas estão em condições de uso. E o mais grave: uma delas está sem freios. O fato obriga que os trabalhadores se revesem no uso dos veículos, o que acarreta atraso na entrega das correspondências.

Cada carteiro é obrigado a entregar, diariamente, entre 1 mil e 1,5 mil correspodências. Sem as condições adequadas de trabalho, a sobrecarga é invitável.

Das seis motocicletas que o órgão possui, apenas duas estão em operação. Há meses os veículos não passam por manutenção – o que deverá ser resolvido com a conclusão de uma licitação feita pela estatal.

O pequeno contigente de funcionários também atrasa a entrega das corresponsdÊncias. Não há previsão para novas contratações.

Clientes se queixam que encomendas enviadas da agência da Rio Branco levam até oito dias para chegar ao destinatário em Cruzeiro do Sul.

Em janeiro deste ano, o gerente dos Correios no município, Airton Pessoa, negou ao site a demora. E garantiu não haver dificuldade nas entregas.