Criminosos incendeiam ônibus em represália a morte de membros de facção

Um ônibus da Auto Viação Floresta, empresa que atua no transporte urbano de passageiros em Rio Branco, foi incendiado no início da noite desta terça feira (14), proximo ao ponto final do bairro Recanto dos Buritis, região do II Distrito da Capital acreana.

Testemunhas relataram que cerca de cinco homens abordaram o motorista e ordenaram que todos descessem

“Eles deram sinal e subiram já avisando que iriam atear fogo no carro. Mandaram todos descerem, jogaram um líquido inflamável e o fogo começou” contou o motorista que por questões de segurança não terá o nome publicado.

O fogo logo tomou conta do veículo e populares acionaram o Corpo de Bombeiros. Mas ao chegar no local, os militares não puderam entrar em ação imediatamente porque a proximidade com a rede elétrica poderia ocasionar um incentivo ainda maior, explicou o comandante da corporação, coronel Roney Cunha.

“Quando a equipe chegou ao local da ocorrência percebeu que a rede de energia estava ativa e poderia produzir fagulhas entrando  contato com o produto usado para debelar as chamadas. Tiveram que pedir imediatamente a presença de uma equipe da Eletrobrás para desligar a rede para então atuarem no incêndio do ônibus. As primeiras informações que temos é que não houve feridos, felizmente”, disse Cunha.

Um dos passageiros que estava no ônibus disse que os criminosos falaram que o ataque era em represália á morte de três homens membros de uma facção, que acabaram mortos por atacar uma guarnição do BOPE.

“Meu amigo quando a guarnição chegou A informaram que o Ônibus já estava em chamas e a fiação energizada.  Risco iminente de condução elétrica em contato com a água . Fizemos o combate  neblinado.  Quando a Eletrobras chegou realizamos definitivamente a extinção”. Fala do coronel Roney sobre a atuação dos Bombeiros.

video
play-sharp-fill

Compartilhar