Criança desaparece em rio ao voltar do velório de primo que morreu afogado

Uma menina de quatro anos de idade está desaparecida nas águas do Rio Liberdade, na Comunidade Bom Futuro, desde a noite de sábado, dia 1º. A pequena Maria Eduarda Pereira dos Santos caiu no rio após a embarcação que sua família navegava sofrer um acidente com outro barco de maior porte e naufragar.

A família, que voltava do velório de uma outra criança de 05 anos, que morreu também afogada em um açude na comunidade, está desesperada com o desaparecimento. No barco, além de Maria Eduarda, estava também a mãe dela, o pai, José Antônio Monteiro da Silva, e mais três filhos, incluindo uma de três meses. Todas as outras cinco pessoas foram resgatadas com vida.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros permanece fazendo buscas no local, mas até o momento ainda não teve êxito. O local onde ocorreu o acidente tem a média de 7m a 10m de profundidade, com correnteza forte, o quê dificulta as buscas. As informações são do site Juruá Online.

Na última sexta-feira, dia 31, outro acidente envolvendo embarcações foi registrado em Rodrigues Alves, onde um pai e um filho também desapareceram nas águas do Rio Juruá. Até a manhã desta segunda-feira, dia 03, eles não haviam sido encontrados pelo Corpo de Bombeiros.

Compartilhar