O estado clinico da jornalista Lenilda Cavalcante continua estável e ela segue internada em um dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), foi o que informou, através do Facebook, a companheira da jornalista, Manoela Ferreira.
Lenilda Cavalcante foi internada as pressas no final da tarde de ontem após sofrer um AVC isquêmico e hemorrágico, durante um interrogatório na sede da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco), da Polícia Civil, sobre a denuncia de que a alimentação para paciente do setor de Nefrologia do Hospital das Clínicas estava contaminada com tapurus.
Cavalcante, além dos jornalistas Altino Machado e Ray Melo estiveram na noite de sexta-feira (15), no HC para averiguar in loco a denuncia da presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados, Berenice Sales da Silva, que apresentou as marmitas com vários tapurus na carne de frango servida aos pacientes.
As matérias publicadas pelos profissionais de imprensa causaram verdadeiro alvoroço entre os assessores do Governador Sebastião Viana (PT), chegando ao ponto do Secretário de Comunicação do Acre, Leonildo Rosas acusar, diante de várias testemunhas, os jornalistas de terem sabotado as marmitas.
Segundo Manoela, Lenilda Cavalcante está muito confusa e sem mobilidade do lado esquerdo do corpo. Ela atribui o estado de saúde da jornalista a “pessoas que só pensam em dinheiro e em poder”.
“Acabei que vê-la na UTI e é muito difícil ver uma pessoa tão ativa naquela situação, ela está muito confusa, sem mobilidade do lado esquerdo do corpo, tudo isso por conta de pessoas que só pensam em dinheiro e que a vida gira em torno do poder”, postou Manoela Ferreira.
Por telefone, Manoela Ferreira informou a reportagem de ac24horas que no final da tarde Lenilda será submetida a novos exames e passará por mais uma avaliação neurológica. Manoela finaliza a publicação pedindo orações dos admiradores da jornalista.
“Lenilda Cavalcante uma mulher guerreira e verdadeira, e que hoje está precisando do apoio de todos que admiram seu trabalho, rezem com fé precisamos fortificar essa corrente”, pediu.
O jornalista Altino Machado também conversou com a companheira de Lenilda Cavalcante e publicou em seu perfil no Facebook a conversa que teve com Manoela Ferreira.
Em publicação de Altino Machado, um dos acusados de sabotagem pelo secretário de comunicação, pela a primeira coisa que a jornalista perguntou a sua companheira é se haviam matérias para serem enviadas ao jornal em que trabalha.
“Manoela contou que Lenilda Cavalcante permanece na UTI, não vem reagindo a estímulos do lado esquerdo do corpo, fala com muita dificuldade, demonstra perda de memória e indaga a todo instante o que aconteceu.
– Quando me viu, a primeira coisa que ela perguntou foi: Tem matéria pra mandar pro jornal?
Manoela começou a chorar e desligamos o telefone.”.