Presidente do Sinjac evita prestar esclarecimentos sobre ataques aos jornalistas

A representante do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) e editora Chefe da Agência de Notícia do Acre, Genésia Vasconcellos, esclarecimentos – ao vivo na Rádio Boas Novas, hoje (19), no programa de “O Povo no Rádio” – que é apresentado pelos jornalistas Jairo Carioca e Willamis França, sobre o caso dos jornalistas que foram acusados pelo Secretário de Comunicação do Estado, Leonildo Rosas.

O radialista Willamis França leu na íntegra a reportagem do Ac24horas sobre o estado clínico da jornalista Lenilda Cavalcante que segue na UTI após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentro da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco), da Polícia Civil, enquanto prestava depoimento sobre a denúncia de que a alimentação para paciente do setor de Nefrologia do Hospital das Clínicas estava contaminada com tapurus.

França ligou para a representante do SINJAC para saber se o sindicato emitirá nota de solidariedade ou não aos jornalistas, bem como aos familiares de Lenilda Cavalcante.

O dialogo entre dois se resumiu em menos de vinte segundos. “Peraí, estou ao vivo? Deixa eu te contar, estou numa reunião e dentro de cinco minutos te retorno”, garantiu Genésia.

Passaram-se mais de 10 minutos e o radialista retornou a ligação mais a presidente não atendeu. No entanto, ela enviou uma mensagem por telefone para informar que outro jornalista responderia os questionamentos, no entanto, o telefone do designado estava desligado ou fora da área de cobertura.

Por conta dessa conduta, os ouvintes não perdoaram e expressaram suas opiniões. Entre os ouvintes, um morador do bairro Geraldo Fleming não poupou nas críticas e questiona Leonildo Rosas e Genésia Vasconcellos.

“Essa presidente do jornalista acreano não tem condições de ser representante de jornalista. Porque ela é do governo! Esse sínico do Leonildo Rosas tem que lavar a boca para falar do Altino Machado e do Ray Melo. Esse cara deveria ter vergonha e esquecer o salário dele quem é esse Leonildo Rosas que contribuição ele deu. Não é assim que se faz, eu fico indignado e tenho vergonha na cara, fazendo você (locutor) de besta. As pessoas têm que ter vergonha”, disse o ouvinte Carlos.

Em seguida uma ouvinte, que não se identificou, também criticou o posicionamento da representante do Sinjac. “Dona Jane Vasconcellos seja humana e não fuja da sua responsabilidade. O governo de hoje pode sair amanhã. Como a senhora que se diz irmã, que se diz religiosa, foge da responsabilidade em não atender ao locutor e a nós ouvintes que estamos esperamos seu posicionamento?” questionou a ouvinte.

Compartilhar