Denúncia de pagamento a servidor falecido será investigada pela PF

A denúncia do pagamento de diárias a um servidor falecido da prefeitura de Sena Madureira deverá ser investigada pela Polícia Federal. Foi o prefeito Mano Rufino (PR) que solicitou a apuração do caso, já que segundo ele, o Portal da Transparência, que revelou a irregularidade, foi rackeado.

No site do município constava a nota de empenho autorizando o pagamento de R$1,4 mil em maio deste ano. As diárias seriam para custear uma viagem a Brasília, que nunca foi realizada, já que o funcionário morreu há cinco anos.

Nesta terça-feira, 19, o prefeito esteve na Superintendência da Policia Federal, em Rio Branco.

“Tudo tem a crer que houve uma fraude em nosso sistema para puderem montar esta armação para cima de nossa gestão. E como gosto das coisas sérias e transparentes vim pessoalmente a Policia Federal fazer um pedido de investigação para que os fatos possam ser esclarecidos e a comunidade de nossa cidade possa saber quem é o verdadeiro culpado”, declarou.

A nota de empenho foi revelada pelo vereador Gerlen Diniz (PP). Esse mês, o representante da empresa que alimenta o Portal da Transparência da prefeitura informou que uma auditoria na base de dados do sistema não encontrou registro das informações.

Compartilhar