O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) estabeleceu limite de carga para a circulação de veículos pesados na BR-364 no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Com isso, ficou estabelecido que o peso para os veículos de carga deve obedecer aos seguintes limites de Peso Bruto Total (PBT): caminhões leves tipo ¾: 9.000 Kg; (PBT); caminhões 02 eixos (toco): 12.000 Kg (PBT); e caminhões Truck 03 eixos: 18.000 Kg (PBT).
Segundo o diretor-geral do Deraacre, a medida foi tomada para diminuir os transtornos causados pela chuva, mas pode ser suspensa conforme alteração das condições climáticas.
“Tem chovido muito neste trecho e isso dificulta o nosso trabalho, as máquinas estão trabalhando e nós vamos cumprir o cronograma”, afirmou Ocírodo Júnior.
Os veículos com cargas acima do limite permitido serão retidos e só poderão seguir viagem mediante a retirada da carga correspondente ao peso excedente. O controle é efetuado pelos fiscais do Deracre nos pontos de pesagem ao longo da BR-364.