Audiência pública sobre tapurus nas marmitas do HC será na Câmara de Vereadores

A vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, deputada Antônia Lúcia (PSC-AC) informou na tarde desta quarta-feira (27), que a audiência pública para esclarecer a denúncia de pacientes do setor de nefrologia do Hospital das Clínicas do Acre, sobre a presença de vermes na alimentação servida no hospital, agendada para o dia 06 de dezembro acontecerá na Câmara de Vereadores de Rio Branco.

 

A deputada Antônia Lúcia pediu apuração do caso dos vermes nas marmitas
A deputada Antônia Lúcia pediu apuração do caso dos vermes nas marmitas

O Evento que chegou a ser confirmado na Assembleia Legislativa foi alterado porque no mesmo dia acontecerá na Casa do Povo, o IV Encontro Anual dos Parlamento Amazônico 2013. A informação foi repassada pelo presidente da Casa, Elson Santiago (PEN) ao secretario da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Marcos Figueira de Almeida. A audiência pública contará com a presença do deputado federal Marcus Feliciano.

A deputada Antônia Lúcia ressaltou que os membros da CDH da Câmara dos Deputados cumprirão uma extensa agenda em Rio Branco. Os deputados federais farão vista à Maternidade Bárbara Heliodora, para apurar denúncias sobre o índices de atendimento de vítimas de pedofilia na unidade hospitalar. A Comissão fará visita também aos acusados de exploração sexual na Operação Delivery, no complexo penitenciário da capital.

“O cronograma foi alterado para que possamos levantar todas as denúncias de violação dos direitos individuais no caso dos vermes nas marmitas, na Operação Delivery que levou para cadeia apenas acusados de favorecimento à prostituição, sem punir nenhum explorador, além de nos inteirarmos dos números assustadores de atendimento de vítimas de exploração sexual, na Maternidade Bárbara Heliodora”, afirma Antônia Lúcia.