Projeto idealizado por coronel da PM pretende prevenir criminalidade no Acre

JUVENAL_02

A música é considerada pelos teóricos um dos mais eficazes meios de terapia ocupacional. Foi pensando nisso que a Polícia Militar lançou no Acre O PEMCE (Projeto Ensinando Música com Cidadania na Escola), que tem por objetivo prevenir a criminalidade nas regiões com alto índice de crimes, como a Baixada da Sobral.

JUVENAL_04O trabalho é feito entre os jovens. As aulas de música acontecem duas vezes na semana, pela manhã e à tarde. Inicialmente são ministradas aulas teóricas e práticas de violão.

O projeto foi lançado na semana passada na região do bairro Boa União e será apresentado aos alunos da Escola Heloisa Mourão Marques, na Ladeira do Bola Preta.

Idealizador e coordenador do projeto, o coronel Juvenal de Araújo, acredita no resgate da juventude a partir da música.

“O projeto foi idealizado com a finalidade de prevenir a criminalidade em um dos bairros mais violentos da Baixada da Sobral. Esse projeto é voltado mais para os alunos que apresentam algum desvio de conduta no cotidiano e visa também oferecer uma terapia ocupacional oportunizando aos alunos para arte e a cultura”, explica Juvenal Araújo.

A meta do projeto é alcançar pelo menos 500 jovens até o começo do ano que vem nas escolas da rede público. Pelo menos num primeiro momento o trabalho é feito em Rio Branco, mas a meta é ampliar para o interior do Acre.

JUVENAL_03