O reajuste de 15,58% na tarifa de energia suscitou um acalorado debate entre oposição e situação no plenário na Aleac. O tucano Major Rocha disse que o “reajuste da tarifa de energia é um presente de grego dos governo petistas”, enquanto o líder do governo, Astério Moreira (PEN) afirmou que a situação seria mais grave se o governo do Acre não tivesse ampliando a tarifa social.
Segundo Major Rocha, “o consumidor acreano, que deveria ter um serviço de qualidade, recebe mais este peso em seus ombros. No Acre, infelizmente, o Procon se preocupa muito com a Telexfree, mas esquece dos serviços essenciais”, disse o oposicionista ao registrar sua indignação com o que ele classifica como “cobrança abusiva com conivência do governo do Acre”.
O governista Astério Moreira defendeu a administração estadual, destacando “o esforço do governador para ampliar a tarifa especial de energia, que beneficiou mais de 100 mil famílias. Portanto, a situação estaria pior se o governo não entrasse nesta questão. Nossa administração está contribuindo para reduzir o impacto deste reajuste”, finaliza.