Na celebração do Advento, padre Massimo pede mais amor ao próximo

Católicos em todo o mundo começaram a celebrar o Advento, conhecido como o tempo da vinda e da chegada de Jesus, do nascimento do Menino Deus, comemorado no dia 25 de dezembro, Natal.

O reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, lembra que esse é um momento de “vigilância”, de preparação para a mais importante data para os cristãos.

Com base no Evangelho de Mateus (Mt 24, 37-44), o conhecido Sermão do Monte, o líder religioso destaca em sua página no Facebook a importância de as pessoas estarem atentas no tratamento ao próximo.

“Nesta preparação ao Natal, que eu seja mais atento no que possa me afastar dos teus caminhos, ó Deus. Que eu seja mais atento no falar, nos comentários sobre pessoas, atento no que se deve falar e no que não se deve, no agir, no pensar, no julgar. Senhor, que os meus gestos de atenção consigam reconciliar, reparar e entrelaçar relações de paz. Que eu seja delicado, respeitoso, cuidadoso, amoroso, desinteressado e previdente. Que tenha muita atenção evitando fumar para não causar fastio aos outros. Senhor, me liberte das desatenções que ferem, que criam incompreensões nas famílias e até entre os namorados, destruindo as mais belas amizades. Senhor, como presente de Natal, te peço o dom da atenção. Amém”, escreve o padre Massimo.

Compartilhar