M. Viana quer garantir financiamentos para reconstrução dos comércios

O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, voltou na noite desta quarta-feira ao local do incêndio, nas proximidades do Mercado Elias Mansour. Ele conversou com os comerciantes, garantiu acompanhar o caso de perto e nomeou uma equipe de assistentes da Secretaria Municipal de Ação Social para dar toda assistência aos donos dos comércios atingidos pelo fogo.

Nesta quinta-feira, depois que o Corpo de Bombeiros liberar a área, uma equipe de trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) dará inicio a um serviço de limpeza no local para retirar o que sobrou após o incêndio.

De acordo com a prefeitura de Rio Branco, tanto o Mercado Elias Mansour, quanto o Aziz Abugater (mais conhecido como Camelódromo), abrem normalmente nesta quinta-feira. Os mercados só foram fechados na tarde desta quarta-feira, no momento do incêndio por questões de segurança.

Ainda nesta quinta-feira, o prefeito Marcus Viana irá entrar em contato com as superintendências do Banco do Brasil, do Banco da Amazônia e da Caixa para tentar mediar negociações com as instituições financeiras através da concessão de linhas de créditos aos comerciantes atingidos. A expectativa é de que na próxima sexta-feira, o prefeito, os comerciantes e os superintendentes dos bancos se reúnam para tratar sobre o assunto dada a emergência e a necessidade das famílias.

Compartilhar