Ministério Público do Acre investiga morte de posseiro no município de Xapuri

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, se reuniu nesta semana com os deputados estadual e federal, Daniel Zen e Léo de Brito, que vieram pedir a atuação do MPAC na investigação da morte de um posseiro histórico da cidade de Xapuri, ocorrida no último fim de semana.

Os parlamentares pedem que o MP do Acre averigue se o fato criminoso está relacionado a conflitos agrários, constantes naquela área, ou, se tem relação com desavenças familiares, conforme se especula na comunidade.

O procurador-geral, Oswaldo D’Albuquerque, informou aos parlamentares, que o MPAC, por meio da Promotoria Especializada de Conflitos Agrários e em conjunto com a Promotoria de Justiça de Xapuri, já está acompanhando o caso.

O promotor de Justiça do MPAC, Vinícius Menandro, está acompanhando em conjunto com a Polícia Civil a realização dos exames periciais, que nortearão os rumos da investigação.

Na reunião se fizeram presentes, a corregedora-geral do MPAC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, o procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes e o promotor de Justiça, Vinícius Menandro Evangelista. O advogado da família do posseiro, Gumercindo Rodrigues e um representante da Secretaria de Articulação Institucional do Governo do Estado, José Barbosa, também participaram da agenda.