Arma de fogo é apreendida em festa de aniversário no bairro Rosa Linda, na capital

Policiais militares do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) apreenderam uma arma de fogo na noite deste sábado, 28, na rua Céu Azul, bairro Rosa Linda. Um homem também foi conduzido por desobediência.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando passaram em frente a uma casa, onde estava tendo uma festa e o som estava num volume muito alto. Ao ver que a viatura parou em frente ao local, vários indivíduos demonstraram atitude suspeita.

A guarnição foi até a residência e procurou a proprietária, que informou que se tratava do aniversário de seu filho e autorizou a entrada dos policiais. Enquanto isso, os policiais avistaram um homem tentando pular o muro na parte dos fundos.

Rapidamente, os militares correram para a rua de trás na tentativa de interceptá-lo e, quando foram vistos, o indivíduo voltou e entrou novamente no quintal da residência onde estava havendo a festa.

Voltando ao local, um adolescente de 17 anos, que já havia sido revistado, estava com uma escopeta e, quando ordenado que largasse a arma e deitasse no chão, soltou a arma e saiu em fuga, tomando rumo ignorado.

Ainda no local, o senhor José Sérgio da Costa, 35, que se apresentou como dono da residência, desobedeceu a ordem para pôr as mãos na cabeça para que fosse submetido a uma revista e foi conduzido por desobediência.

José Costa foi encaminhado para a Delegacia de Fragrantes e a arma, uma escopeta calibre .20, marca Amadeo Rossi, foi entregue na Delegacia Especializada.