Jorge Viana e Mazinho inauguram novo Mercado Municipal de Sena Madureira

O senador Jorge Viana (PT-AC) e o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, inauguraram na manhã deste sábado (25) o novo Mercado Municipal da cidade. O novo espaço foi construído a partir da junção de dois antigos centros comerciais (Justino de Queiroz e Braulio Rocha), fundados em 1970 e que estavam deteriorados. A obra, que custou R$1,2 milhão, foi fruto de emenda parlamentar do senador.

“É muito bom ver quando o nosso mandato pode contribuir efetivamente para o desenvolvimento de nossas cidades. Melhor ainda quando, nesses tempos de intolerância, percebemos que pode se praticar a boa política. E isso, se faz com respeito as diferenças e com o objetivo comum de trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, declarou Jorge. E seguiu: “Sempre procurei trabalhar de forma suprapartidária, atendendo aos interesses da população e disponibilizando emendas para os 22 municípios. Essa parceria com a prefeitura de Sena é um exemplo disso. Apesar de sermos de grupos políticos distintos, quando o assunto é ajudar o Acre a se desenvolver, temos que deixar as diferenças de lado e trabalhar juntos”, declarou Viana.

Foram reformados 40 boxes comerciais para venda de eletrônicos, vestuários, utensílios em geral, serviços de cabeleireiro, lanchonetes, restaurantes e mais seis cafeterias, totalizando assim 46 pequenos comércios no local.

“Essa é uma obra de grande valia e importância pra Sena Madureira. Quero agradecer ao senador Jorge Viana por ter destinado emenda para a construção desse mercado. Este já e um mercado centenário que estava deteriorado, esquecido. Ficava à mercê de vândalos. Hoje é um espaço recuperado. Além de ajudar a gerar emprego e renda, se transformou em um ponto turístico da cidade”, disse Mazinho Serafim.

Uma das comerciantes atendidas é a Maria da Pensão. “Para nós melhora muita coisa. Mais gente para trabalhar, um espaço bonito. Antes não tinha gente andando por aqui, estava tudo fechado, tudo sujo. Agora vai ficar melhor”.

Dos três anexos um foi totalmente construído para o novo mercado e outros dois foram reformados. O espaço Cruzeiro, localizado à frente do mercado e que foi construído em 1910 em homenagem à chegada da ordem dos Servos de Maria, também foi restaurado.