Barqueiro e professores são assaltados no Rio Juruá quando voltavam de escola ribeirinha

Quatro professores foram vítimas de um assalto por volta das 11h30 da manhã desta segunda-feira, dia 27, enquanto voltavam da escola onde lecionam, localizada no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul. As vítimas estavam dentro do barco que faz o transporte entre a escola e o Centro da cidade, quando foram abordados por assaltantes em outra embarcação, nas proximidades do bairro da Várzea.

Emocionado, o barqueiro José Ribeiro dos Santos, de 74 anos, que realizava o transporte, contou ao site Juruá Online que passou por momentos de tensão junto com os professores. Os assaltantes levaram os celulares dos quatro profissionais.

“Tenho 17 anos fazendo esse transporte e nunca pensei em passar por uma situação dessa. Quando eu vinha subindo vi eles todos encapuzados, eu até imaginei o que eles estavam fazendo com o rosto todo coberto daquele jeito. Quando a gente ia passando eles vieram em outra embarcação, armados com uma espingarda já anunciando o assalto e pedindo para passar tudo que tinham. Eles [os professores] saíram da minha canoa chorando e os assaltantes desceram para parte de baixo do rio fugindo”, contou o barqueiro.