Em Rio Branco, doadores de medula óssea terão isenção em taxas dos concursos da prefeitura e da Câmara

Doadores voluntários de medula óssea terão isenção na hora do pagamento de taxa de inscrição de concursos públicos promovidos pelo Município de Rio Branco: a prefeitura e a Câmara de Vereadores. É o que prevê o projeto de lei de autoria do vereador Jackson Ramos (PT) aprovado nesta quarta-feira, 06, de forma unânime na Casa. Aprovado, o projeto segue para sanção.

“O Acre é o último Estado da Federação com o menor número de doadores voluntários de medula óssea. Com esse projeto aprovado pela Câmara de Vereadores nós esperamos que o número de doadores voluntários de medula óssea aumente, e que possamos colocar o Acre, em uma melhor posição ajudando assim, a salvar vidas”, afirmou o vereador ao justificar a razão do projeto.

Antes de aprovado, o projeto recebeu elogios de alguns dos pares de Jackson Ramos. Eles destacaram a importância da lei não só por sua função social, mas pela possibilidade de salvar vidas.

“Esse projeto isenta um doador voluntário de medula óssea, do pagamento de taxas de inscrição de qualquer concurso realizado dentro da esfera Municipal, inclusive concursos da Câmara Municipal”, salienta.

Compartilhar