Campanha que pede novo referendo do fuso horário do Acre tem 3 mil assinaturas

Criada em novembro desse ano, a petição pública que solicita um novo referendo para trazer de volta o antigo fuso horário do Acre (-1hora) chega a dezembro com 3 mil assinaturas. A campanha foi lançada nas redes sociais por meio do grupo “Contra a volta do Antigo horário do Acre” e segue tímida até o final do ano.

Na justificativa usada pela internauta Camila Z., criadora do fórum, essa será uma oportunidade para que os acreanos possam, sem intervenções políticas, votar consciente sobre o fuso horário do Estado.

“Convoco a população do estado do Acre e a quem interessar possa para assinar esta petição que tem por objetivo exigir a realização de um novo e definitivo referendo a respeito do horário que deve vigorar. Pois, o referendo anterior foi realizado precipitadamente baseado na poderosa arma de disputa política que se tornou o que notadamente induziu a população a erro”.

No grupo, alguns internautas reclamam de possível sabotagem de pessoas que são contrários a campanha. “Algumas pessoas estão impedindo de que outras pessoas entrem no grupo, até porque na pior das hipóteses, era pra ter passado do número de 1000 o número de integrantes do grupo”, denuncia Daylsson Bessa.

O internauta que quiser participar pode acessar https://secure.avaaz.org/po/petition/Horario_do_Acre_Novo_Referendo_Ja/?fbss  e responder o questionário

Compartilhar