Avante, antigo PT do B, busca aliança com a Rede e pode ter candidato a governador

????????????????????????????????????

Depois de flertar com a Frente Popular, o Avante, antigo PTdoB, estuda uma aliança com a Rede Sustentabilidade no Acre, o partido da ex-senadora Marina Silva que nesta terça-feira, 19, recebe como novo filiado o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, em evento na Villa Rio Branco Hotel Concept, região da Gameleira, no 2º Distrito de Rio Branco, a partir das 19h. Minoru será candidato ao Senado pela Rede.

No Acre, o presidente do Avante é o policial federal Franklin Albuquerque, que também comanda a Nova Central Sindical. A simpatia por Marina Silva e pela eventual candidatura de Minoru atraem o Avante e Franklin.

“A aliança com a Rede Sustentabilidade nos agrada, pois contempla parte daquilo que nós do Avante acreditamos. É uma oposição qualificada ao atual governo Temer. Tem plataforma de governo, se propõe a um debate claro e límpido a partir da sustentabilidade e enxerga a importância dos movimentos e das minorias. Nessa aliança, a gente trabalha um candidato a governador. Um nome qualificado para o debate, que será anunciado em breve”, informa Franklin.

O porta-voz da Rede Sustentabilidade no Acre, Carlos Gomes, diz que a aliança é uma construção a partir de diálogo que vem amadurecendo há algum tempo. “Há conversas nesse sentido, de uma aliança entre o Avante e a Rede, o momento demanda responsabilidade de todos os atores que querem um Acre e um Brasil melhor. A Rede está fazendo o exercício da escuta, da construção coletiva, de estratégias, mas, sobretudo, de construção de propostas para contribuir na eleição do próximo ano”, reforça Carlos Gomes.

Compartilhar