Base do prefeito André Maia foge do voto e oposição derruba aumento na taxa de energia em Senador Guiomard

A maioria dos vereadores presentes em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Senador Guiomard – Quinari, derrubaram a proposta do prefeito André Maia (PSD) de aumentar o valor da taxa de energia do município de 7% para 11%.

A proposta encaminhada para votação foi derrubada por cinco votos a quatro com voto decisivo do presidente da mesa diretora, Gilson da Funerária (PP). Os dois vereadores, Magildo Lima (PP) e Professora Idalete (PSB) que completam a base do prefeito composta por seis parlamentares se ausentaram da votação. O que garantiu a derrota da proposta de aumento do prefeito para a oposição.

Os vereadores de oposição disseram que os poucos investimentos realizados no município não valeria um aumento nas atuais proporções que foi encaminhada a Câmara. “A população não aceitava esse aumento, pois não fizeram quase nada de investimento nesse setor. E como andamos na cidade e sabemos da angústia dos moradores de ver suas ruas às escuras e locais públicos abandonados e sem iluminação, tínhamos que derrubar essa proposta”, disse o presidente da Câmara.

Votaram para aumentar o taxa de energia os vereadores Irmã Chaguinha (PP), Cleilton Nogueira (PR)e Jamis Queiroz (PR). Os que derrubaram o aumento foi os vereadores professora Claudia (PT), Francisca Macedo (PT), Celso Oliveira (PSDB), Fabricio (PSDB) e Gilson da Funerária (PP) que é presidente do parlamento.

Compartilhar