Osmir Neto prova que vítimas eram maiores de idade e pena é reduzida em 12 anos

Condenado a 54 anos de prisão, o empresário Osmir Lima Neto teve a pena reduzida em 12 anos após conseguir provar que duas das garotas com quem se relacionou eram maiores de idade. Osmir foi condenado por crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de menores. Ao todo, 19 meninas teriam sido vítimas do empresário.

Segundo apurou ac24horas, Osmir ganhou a redução no Poder Judiciário, mas a publicação disso ainda não foi feita. Contudo, a Defesa do colunista social continua trabalhando para que outros erros do processo sejam revistos e corrigidos. Agora, com a redução de 12 anos, Osmir precisará cumprir 43 anos de reclusão.

Outra informação que chama a atenção, é que os advogados acreditam que Neto terá a pena reduzida ainda mais. Isso, claro, se os desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) aceitarem os questionamentos dos advogados de Osmir.

A investigação contra Osmir Lima Neto começou em setembro de 2009, e a partir disso a polícia identificou que o colunista social abusava sexualmente de mulheres, todas elas atraídas com a promessa de que se tornariam grandes e conhecidas modelos de sucesso. Ao fim das investigações, já eram 19 jovens denunciando os abusos.