O Atlético Acreano ficou no empate na noite desta quarta-feira com o Atlético Mineiro em 1 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco, e foi eliminado da Copa do Brasil 2018. O encontro foi válido pelo jogo de ida da primeira fase da competição nacional.
Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. João Marcus abriu o placar para o clube acreano, mas, no final da primeira etapa, Erik deixou tudo igual.
Com o resultado, o Atlético Acreano volta sua atenção para o Estadual 2018 onde no sábado enfrenta o Galvez no estádio Florestão.
O Jogo – Atuando em casa, o Atlético Acreano iniciou a partida em ritmo acelerado. Aos seis minutos, após levantamento na área, João Marcus subiu livre e cabeceou para abrir o placar para os donos da casa.
Com o resultado obtido, o Atlético Acreano recuou e passou a atuar nos contra-ataques, enquanto isso o Atlético Mineiro passou a ter maior tempo de posse de bola, porém sem muita objetividade na conclusão das jogadas. Aos 43’, Matheus Damasceno perdeu bola no campo de ataque e o Galo Mineiro armou o contra-ataque. Roger Guedes avançou, entrou na área e finalizou, mas o goleiro Raphael Barros espalmou. E, na sobra, Erik completou para o fundo das redes, deixando tudo igual.
Após o intervalo, o Atlético Acreano foi ao ataque. Aos 8’, Rafael Barros fez jogada pela esquerda e cruzou na área para Polaco que driblou seu marcador e finalizou forte acertando a trave. Aos 20’, o Atlético Mineiro chegou com perigo com Otero que bateu cruzado, Raphael Barros afastou com o pé e a bola sobrou nos pés de Ricardo Oliveira, que finalizou a gol, mas o goleiro Raphael Barros salvou o Galo Carijó.
Aos 28’, a zaga do Atlético Acreano sai jogando errado. Luan domina a bola na entrada da área e lança para Marco Túlio que cruza par Elias, que perde um gol incrível dentro da pequena área. Aos 46’, Marco Túlio recebe a bola na entrada da área e bate por cima do gol.