Desde que decidiu ir para a oposição, o deputado federal Henrique Afonso (PV) é disputado pelos grupos de Márcio Bittar (PSDB) e Sérgio Petecão (PSD).
Afonso chegou a ser anunciado na mídia como possível vice do pré-candidato tucano ao governo, mas negou. Agora é Petecão quem sonha em tê-lo como vice.
A declaração foi dada pelo próprio senador, durante participação no programa Gazeta Entrevista, na noite desta sexta-feira.
“Eu acho que uma chapa com o Bocalom, pré-candidato a senador, o Petecão, como pré-candidato a governador e Henrique Afonso vice seria uma boa chapa”, disse Sérgio Petecão.
Petecão afirmou que a oposição nunca teve tanta chance de governar o Acre como agora. Ele também voltou a defender mais de uma candidatura majoritária na oposição.
“Eu acho que nós temos uma oportunidade de fazer grandes mudanças. Nós nunca tivemos uma grande oportunidade de fazer uma mudança. Eu não tenho problema nenhum com ninguém da oposição. Eu continuo defendendo mais de uma candidatura da oposição e no 2º Turno a gente se une”, disse.
Ainda na entrevista, Petecão ironizou os números da recente pesquisa CNT/Ibope que coloca Sebastião Viana (PT) com 70% de aprovação. O senador disse que a pesquisa não mostra o que ele tem “visto nas ruas” na capital e interior.
Petecão também criticou as promessas do governador Sebastião Viana sobre o programa Ruas do Povo. Desde o começo de seu governo, Sebastião tem dito que vai asfaltar e calçar todas as ruas do estado, mas para Petecão é impossível ao governo cumprir a promessa. “Se eles asfaltassem pelo menos aqui na capital?”, ironizou.