Moisés busca depoimentos que comprovam a má qualidade da energia

O deputado Moisés Diniz (PCdoB), após protocolar uma Ação Popular na Justiça Federal, pedindo a anulação do aumento de 15.58% concedido pela ANEEL, passa agora a buscar aliados para a causa. Ele começa hoje a percorrer todos os municípios das margens da BR 364.

“O principal argumento da ANEEL para o aumento refere-se aos investimentos feitos pela Eletrobras na melhoria da qualidade da energia. O problema é que, aonde eu chego, as reclamações se multiplicam sobre os péssimos serviços prestados”, informa Moisés.

O deputado cita exemplos de bairros que sofrem quedas constantes, os prejuízos com eletrodomésticos, os ramais que ficam dias com a energia desligada e, acima, de tudo, as contas exorbitantes em residências de pessoas pobres.

“Nós vamos montar um dossiê dos 22 municípios, que comprova a qualidade deficiente dos serviços da Eletroacre e, além de pedir a suspensão do aumento de 15,58%, nós vamos exigir uma revisão nas contas individuais”, explica o parlamentar.

Moisés Diniz vai propor uma reunião com a bancada federal para que esta solicite à Aneel uma revisão individual nas contas de luz dos acreanos, com acompanhamento do Procon, do MP, da OAB e das entidades do movimento comunitário.

“Nós estamos indo formar comitês em cada município, para levantar essas situações todas e identificar ainda as famílias de vítimas de descargas elétricas, que provocarão outra ação judicial por danos”, concluiu o deputado do PCdoB.

Compartilhar