Com sessão vazia na Câmara, Manoel Machado e Chicão Brígido são “atrações” políticas

A sessão desta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Rio Branco, por pouco não foi realizada por falta de quórum. Apenas nove dos 17 vereadores da Casa comparecem à sessão. Oito estão viajando. Os debates desta terça ocorrem com quórum mínimo. A sessão chegou a ser suspensa após três discursos na tribuna. Chama a atenção a ausência em peso da oposição.

Os vereadores viajantes estão em agendas diversas. Alguns participam de congressos partidários, outros de agendas em Brasília e curso de capacitação.

Viajaram os vereadores Lene Petecão, Emerson Jarude, N. Lima, Roberto Duarte, Artemio Costa, Raimundo Neném, Manoel Marcos, Célio Gadelha, Elzinha Mendonça.

Parlamento na galeria

Na ausência dos oito parlamentares, uma figura política folclórica acabou chamando a atenção ao comparecer na galeria da Casa: o ex-deputado estadual Manoel Machado, que já presidiu a Assembleia Legislativa do Acre.

O ex-deputado costuma, vez por outra, acompanhar as sessões na Casa. Bastante tímido e de um estilo simples, desacostumado com a benesses do poder, Machado passou horas conversando sobre política com o também ex-deputado Chicão Brígido, que atualmente compõe a equipe de assessoria institucional e política do prefeito Marcus Viana, e acompanha as sessões da Câmara.

Compartilhar