Presidente do TCE isenta Sebastião Viana da criação de cargo de assessor militar

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), conselheiro Valmir Gomes Ribeiro, encaminhou nota de esclarecimento no final da tarde desta quarta-feira (14) destacando que o Projeto de Lei nº 7/2018, que cria a Assessoria Militar do TCE, aprovado pelos deputados estaduais, é de autoria desta Corte de Contas, sem nenhuma interferência do governo do Acre.

LEIA MAIS: Sebastião Viana chancela projeto que cria cargo de assessor militar no TCE do Acre

Segundo Ribeiro, “vale ressaltar que está sendo criado um único cargo, de assessor militar, de livre nomeação e exoneração da Presidência do TCE e que será exercido por Oficial Superior PM, no posto de Coronel ou Tenente-Coronel, da ativa ou da reserva, do quadro de oficiais da Polícia Militar do Estado do Acre, atendendo a uma necessidade da Corte de Contas”, destaca o conselheiro.

Mesmo com o esclarecimento de Valmir Ribeiro, cabe ao chefe do Poder Executivo, o governador Sebastião Viana, sancionar o PL para que a lei tenha validade pelo fato deste gerar despesas para os cofres do Estado. A partir do momento que Viana sancionar e publicar a lei elaborada pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Acre, a assessoria militar poder ser efetivada no órgão.

Compartilhar